Exsynutriment® é um aliado valioso no consultório

Segurança em Ativos
18 de dezembro de 2017
Silício orgânico como lifting oral
3 de janeiro de 2018

Por Dra. Celia Luiza Kalil

Os tratamentos dermatológicos avançaram muito nos últimos anos. Novos procedimentos e tecnologias estão à disposição de pacientes cada vez mais exigentes e preocupados com a saúde e beleza, não só do rosto, mas também do corpo. Para satisfazer essas expectativas prescrevo Exsynutriment® em altas doses (600mg/dia). Além de potencializar os tratamentos realizados no consultório, seu uso confere benefícios ao organismo como um todo. Exsynutriment® é uma forma de silício biodisponível estabilizado em colágeno marinho, o que evita a polimerização do silício, garantindo sua absorção. A importância do silício vai muito além dos benefícios para a pele. Inúmeros estudos demonstram sua relação com a melhora na elasticidade de artérias, estímulo de osteoblastos, estruturação do tecido conjuntivo, entre outros.

Além disso , a reposição de silício se faz necessária, pois sua absorção diminui com a idade, bem como o seu conteúdo na pele. O uso de Exsynutriment® é benéfico, especialmente em mulheres, visto que a absorção do silício é de 20 a 30% menor do que nos homens.

Observo uma melhora na flacidez corporal, na textura e na hidratação da pele, além de unhas mais resistentes e diminuição da queda capilar relacionada ao eflúvio telógeno ou à alopecia androgenética. Na pele, uma das principais funções de Exsynutriment® é o estímulo da síntese de colágeno tipo I, por aumento da atividade da enzima prolina hidroxilase e estabilização dos glicosaminoglicanos, em especial o ácido hialurônico , melhorando a estrutura da derme e retendo maior quantidade de água. São poucos os alimentos ricos em silício, como os cereais que apresentam o silício em forma pouco biodisponível.

Para muitos pacientes mantenho a dose de 600mg/dia por vários meses, principalmente naqueles com queixas de diminuição da densidade e espessura capilar e pós-procedimentos de alta intensidade e naqueles que estimulam a neocolagênese. Após utilizo doses mais baixas e associo Glycoxil®, Bio-Arct® e Fosfolipídeos do Caviar com o objetivo de reduzir o estresse oxidativo, a microinflamação e a glicação decorrentes do processo de envelhecimento.

Em minha prática clínica observo um aumento no índice de satisfação com a associação de Exsynutriment® aos tratamentos propostos. Isso ocorre tanto sob o ponto-de-vista do paciente quanto do profissional que prescreve.

Dra. Celia Kalil é médica formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e pós-graduada pelo Ambulatório de Dermatologia Sanitária de Porto Alegre. Tem grande experiência e reconhecimento na área da Dermatologia. É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia (CILAD), American Academy of Dermatology (AAD), European Academy of Dermatology and Venereology (EADV) e International Academy of Cosmetic Dermatology (IACD).