Nonychosine V®: fortalecedor de unhas

Hyaxel®: exclusiva tecnologia de vetorização biológica do Ácido Hialurônico em Silanol intensifica a renovação epidérmica
12 de janeiro de 2018
Nonychosine V®: Complexo fortalecer de unhas
19 de janeiro de 2018

Um dos principais motivos que faz com que as pessoas procurem o consultório dermatológico é a queixa de unhas fracas. O quadro é muito mais frequente em mulheres adultas, com pico as 50-70 anos de idade.

Nonychosine V® apresenta como principais benefícios o fato de evitar a quebra das unhas ao mesmo tempo em que promove o seu fortalecimento aumentando a citoestimulação e normalizando o seu crescimento. Substitui ainda o formaldeído.

O formaldeído até 5% nos esmaltes é permitido pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) com o objetivo de endurecer as unhas. Por isso, muitos produtos conhecidos utilizam-se desse composto em suas bases fortalecedoras. A concentração dessa substância oscila muito, pois alguns combinam ativos do primeiro tipo para tentar reduzir os efeitos colaterais do formol. Apesar de popular, esse tipo de fortalecedor só está indicado para aquelas pessoas que tem a unha mais amolecida por excesso de água. Além do risco de alergia, já bem conhecido de todos, aqui o crosslinking da queratina ocorre de forma aleatória e indefinida, podendo prejudicar a própria estrutura da unha. Com isso podem surgir riscos e alterações da superfície da unha e perda de água, levando a unha a descamar e quebrar, mesmo que esteja endurecida. Por esse motivo, utilizar o silício para esse propósito possui mais vantagens que o uso de formol. O silício promove endurecimento da unha sem a perda da agua e pode ser utilizado de forma sistêmica, como o Exsynutriment®, e tópica.